Domingo, 23 de Janeiro de 2022
27°

Muitas nuvens

Salvador - BA

Saúde Bahia

Cerest e Núcleo Regional de Saúde verificam situação de bombeiros que testaram positivo para a Covid-19

Técnicos do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e do Núcleo Regional de Saúde Sudoeste (NRS) realizaram uma visita técnica ao 7º ...

11/01/2022 às 17h30
Por: Valtinho Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Compartilhe:

Técnicos do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e do Núcleo Regional de Saúde Sudoeste (NRS) realizaram uma visita técnica ao 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar, para verificar a situação de saúde dos 19 bombeiros que vieram do Rio de Janeiro e testaram positivo para Covid-19, enquanto estavam trabalhando na força-tarefa para salvamento das vítimas das enchentes no fim do mês de dezembro.

Os técnicos do Cerest orientaram sobre a importância do registro das informações dos casos positivos de Covid-19 na ficha de Acidente de Trabalho (AT), para que sejam registrados no Sistema de Informação de Agravos de Notificação do SUS (Sinan), uma vez que os casos foram identificados no município de Vitória da Conquista.

De acordo com o coordenador do Cerest, Paulo Henrique Rocha, após a análise das informações contidas nas fichas de notificação, ficou evidenciado que os 19 casos de Covid-19 têm relação com o trabalho e serão registrados no Sinan. “Nos colocamos, ainda, à disposição para realizar ações educativas e de promoção à saúde com os trabalhadores do Corpo de Bombeiros”, afirmou o coordenador.

O comandante do 7º Grupamento, tenente-coronel Paulo Henrique Araújo, e a tenente Sena receberam a comitiva.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Veja também