Domingo, 23 de Janeiro de 2022
25°

Chuva

Salvador - BA

Segurança Caso Beatriz

Autor do crime é preso nesta terça-feira

O órgão irá expor as provas técnicas do caso, que “foi solucionado com base em exames de DNA da arma do crime”.

11/01/2022 às 20h14
Por: Valtinho
Compartilhe:
Autor do crime é preso nesta terça-feira

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco divulgou nesta terça-feira (11) que prendeu o autor do crime da menina Beatriz, assassinada aos sete anos em uma festa na escola em que estudava, em dezembro de 2015, no município de Petrolina, Sertão de Pernambuco.

 
 
 

De acordo com nota da Secretaria Social do Estado, as informações sobre o caso serão apresentadas através de coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (12), às 9h, no Auditório da SDS, no Bairro de Santo Amaro, em Recife. O órgão irá expor as provas técnicas do caso, que “foi solucionado com base em exames de DNA da arma do crime”.

 
 
 

Confira a nota:

 
 
 

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, por meio do trabalho conjunto das forças estaduais de segurança pública, chegou, nesta terça-feira (11), ao autor do assassinato da menina Beatriz Angélica Mota, ocorrido em 2015, em Petrolina.

 
 
 

Por determinação do governador Paulo Câmara, a Força Tarefa – criada em 2019 para investigar o caso foi mantida mobilizada até a elucidação deste crime. A equipe revisitou todo o inquérito e realizou novas diligências.

 
 
 

A identificação do suspeito se deu por meio de análises do banco de perfis genéticos do Instituto de Genética Forense Eduardo Campos, realizadas no dia de hoje, que identificou o DNA recolhido na faca utilizada no crime.

 
 
 

Em confrontação de perfis genéticos do banco, chegou-se ao DNA do suspeito, que se encontra preso por outros delitos em uma unidade prisional do Estado. Ao ser ouvido pelos delegados da Força Tarefa, confessou o assassinato e foi indiciado.

 
 
 

Outras informações serão fornecidas na coletiva que será realizada, nesta quarta-feira (12), às 9h, no auditório da SDS, com representantes da Polícia Civil, Polícia Científica e Ministério Público de Pernambuco.

 
 
 

Endereço: Auditório da SDS – Rua São Geraldo, 111 – Santo Amaro

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Veja também