Com extrema surpresa e lamentação tomamos conhecimento do teor da matéria publicada envolvendo o nome deste Presidente do SINPRF/BA, sendo utilizada a mídia baiana de forma indevida, com mentiras e falácias, por quem pretende assumir a gestão sindical, visando pressionar indevidamente a retirada de um recurso legitimamente apresentado e pendente de apreciação.
Em primeiro lugar, importante mencionar que o teor da matéria não corresponde à realidade, pois o mandato sindical da atual Diretoria encerra dia 04 de fevereiro de 2022, concluindo o triênio previsto estatutariamente, sendo que hoje é dia 19 de janeiro de 2022. Assim, inexiste qualquer tipo atraso na posse da futura gestão.
Não obstante, a Comissão Eleitoral ao receber o recurso de uma das chapas, tão somente informou não ser competente, e, obviamente, o recurso apresentado precisa ser julgado, sendo que no âmbito interno do SINPRF/BA a Instância Julgadora é a AGE (Assembleia Geral Extraordinária), local de deliberação máxima da categoria.
Assim, até o dia 04 de fevereiro de 2022 esperamos que nenhum tipo de procedimento fique pendente e seja devidamente transferida a gestão para a chapa vencedora, com o resultado do julgamento do recurso apresentado, que será deliberado por toda a categoria em votação a ser realizada sobre os pontos ainda pendentes de análise.
Destaque-se ainda, que pelo parecer do advogado da Comissão Eleitoral existem vícios que tornam nulo o pleito, situação não apreciada pela Comissão Eleitoral. Todos os documentos estão publicados no site do SINPRF/BA, em fonte aberta.
Lamentamos profundamente que situação interna corporis pendente de apreciação tenha sido trazida à imprensa, com o único intuito de intimidar e pressionar, algo inimaginável, até então, sobretudo vindo de uma pessoa que por 9 anos tive um contato e carinho, eis que ainda atuamos como Diretores sindicais juntos, sendo tomado com surpresa, decepção e dor com o teor da nota divulgada, infelizmente.
FÁBIO SERRAVALLE FRANCO
PRESIDENTE DO SINPRF/BA
Leia aqui a matéria questionada
Mín. 24° Máx. 29°