Segunda, 16 de Maio de 2022
27°

Nuvens esparsas

Salvador - BA

Saúde Bahia

Mutirão neste sábado vacinou 790 pessoas contra a Covid-19 e Influenza

Aurilúcia se vacinou contra a Influenza no mutirão de hojeUm grande mutirão de vacinação contra a Covid-19 e Influenza foi realizado na manhã deste...

22/01/2022 às 20h10
Por: Redação Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Compartilhe:
Aurilúcia se vacinou contra a Influenza no mutirão de hoje
Aurilúcia se vacinou contra a Influenza no mutirão de hoje

Um grande mutirão de vacinação contra a Covid-19 e Influenza foi realizado na manhã deste sábado (22) no Centro Cultural Glauber Rocha, no bairro Brasil, vacinando 790 pessoas em quatro horas. 430 pessoas se vacinaram contra a Influenza, e contra a Covid-19, foram 284 vacinados com a 3ª dose e 89 com a dose reforço da Janssen.

Dona Maria Aurilúcia Caracas, de 64 anos, é moradora do bairro Brasil e aprovou a ação que facilitou o acesso à sua vacinação contra Influenza. “Eu não tinha tomado no ano passado, por conta da vacina da Covid-19 que não podia tomar junta. Mas eu quero me cuidar e tomo todas as vacinas que vier”, contou Maria.

Cleuci tomou a 3ª dose e irá aguardar o período de 15 dias para tomar a vacina contra gripe
Cleuci tomou a 3ª dose e irá aguardar o período de 15 dias para tomar a vacina contra gripe

Muitos também procuraram pela 3ª dose da vacina contra a Covid-19, como foi o caso de Cleuci dos Santos, de 59 anos, que reforçou sobre a importância da vacina como pacto coletivo. “É mais uma prevenção, porque muita gente não está tomando e adoecendo, enquanto outros estão com receio de tomar por algum efeito adverso da vacina, mas tem que ter consciência de proteger não só a si mesmo, como também as demais pessoas em volta”, ressaltou Cleuci.

Cléia registrou o momento da sua 3ª dose
Cléia registrou o momento da sua 3ª dose

Também após tomar a sua dose de reforço, Cléia Bittencourt, de 34 anos, estava só aguardando completar o seu intervalo de quatro meses da 2ª dose. “É muito bom poder tomar mais uma dose, porque a gente fica com medo de tanta gripe que está tendo e quanto mais vacina melhor, que a gente fica mais seguro”, contou ela.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Ana Maria Ferraz, para esta ação, foi necessário o empenho de uma equipe com mais de 30 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com o apoio da Guarda Municipal, para que toda a vacinação ocorresse de forma tranquila e rápida.

Ao longo da próxima semana, haverá uma escala de vacinação também nos shoppings Conquista Sul e Boulevard, com horário diferenciado, para oportunizar mais locais de acesso à vacinação no município.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA Atualizado às 19h42 - Fonte: ClimaTempo
27°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 29°

Ter 32°C 22°C
Qua 35°C 22°C
Qui 29°C 23°C
Sex 28°C 22°C
Sáb 28°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete