Domingo, 23 de Janeiro de 2022
27°

Muitas nuvens

Salvador - BA

Educação Bahia

Última semana de aplicação das provas Saeb nas escolas municipais

Esta é a última semana de aplicação da provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica Saeb, para os alunos do 5º e 9º na rede municipal de educa...

30/11/2021 às 22h35
Por: Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Compartilhe:

Esta é a última semana de aplicação da provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica Saeb, para os alunos do 5º e 9º na rede municipal de educação, cujo início ocorreu na quarta-feira (17). As médias apuradas no Saeb, juntamente com as informações levantadas pelo Censo Escolar, que são as taxas de aprovação, reprovação e abandono, fazem a composição do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

De acordo com o secretário da pasta, Edgard Larry, a frequência dos alunos nas provas está em aproximadamente 90%. “Isso se deve ao empenho, participação, competência, abnegação, a certeza de fazer a educação com amor de cada profissional da nossa rede municipal”, acrescentou.

Ontem (29), as provas ocorreram na Escola Municipal Robert Kennedy ( As. Sede I – Choça); Escola Municipal Lions Clube (B. Brasil); Escola Municipalizada Carlos Santana (Candeias); Escola Municipal Padre Aguiar (Patagônia); Escola Municipal Juiz Dr Gildásio Pereira Castro (Henriqueta Prates); e Escola Municipal Tenente-Coronel Manoel Joaquim Pinto Paca (Kadija).

Nesta terça (30), estão acontecendo na Escola Municipal José Mozart Tanajura (Jardim Valéria); Escola Municipal Domingos de Oliveira (Limeira); Escola Municipal Anísio Teixeira (Jardim Valéria); Escola Municipal José Lopes Viana (Campinhos); Escola Municipal Antônia Cavalcanti e Silva (Alto Maron); Escola Municipal Prof.? Edivanda Maria Teixeira (Jardim Valéria); Escola Municipal Nª Senhora Aparecida (B. Aparecida); Escola Municipal Afonso Hoffmann (Nucleadas); Centro Municipal de Educação Professor Paulo Freire – Caic (Urbis V); e Escola Municipal Baixa da Fartura (Santa Marta).

Até sexta-feira estarão sendo aplicadas nas escolas, conforme cronograma abaixo:

01/12 – Quarta feira
Escola Municipal Antônio Machado Ribeiro – São João da Vitória;
Escola Municipal Maria Rogaciana da Silva – Urbis II;
Escola Municipal Batista Peniel – Bruno Bacelar;
Escola Municipal Félix Pacheco – Lagoa de José Luís;
Escola Municipal Padre Isidoro – Estiva;
Escola Municipal Prof.? Helena Cristália Ferreira – Urbis VI.

02/12 – Quinta feira
Escola Municipal Fábio Henrique – Assent. Chapadão;
Escola Municipal Maria Leal – Capinal;
Escola Municipal Mãe Vitória de Petu – Petrópolis;
Centro Educacional Moisés Meira – José Gonçalves.

03/12 – Sexta feira
Escola Municipal Maria Santana – Parque Conveima;
Colégio Alice Thompson (Ext. da Escola Municipal Zulema Cotrim) – Morada dos Pássaros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Veja também